.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

sábado, 20 de março de 2010

Combinações poderosas!

Posted by Picasa
Alguns alimentos melhoram a absorção de certos nutrientes e reduzem os prejuízos de uma dieta nem sempre equilibrada. "Frutas cítricas, como laranja e goiaba, por exemplo, ajudam na captação do ferro das leguminosas, como o feijão", diz a nutricionista Rita Goulart, professora da Universidade São Judas, em São Paulo. O farelo de aveia contém betaglucano e, junto com o leite, reduz a absorção de colesterol pelo organismo. O azeite de oliva em saladas e legumes aumenta a proporção de HDL (o bom colesterol) em relação ao LDL (mau colesterol). Já a vitamina D melhora a assimilação do cálcio - é só incluir gema de ovo ou manteiga em um café-da-manhã com leite ou iogurte.
Além disso, para ter uma vida saudável, observe acima a pirâmide de alimentos. Somos o que comemos. Portanto, vamos procurar fazer o certo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga eu dava de atividades para os meus alunos essa pirâmide alimentar.Igualzinha,sem tirar nem por rs.
perfeito.
Beijokas.

Verena disse...

Olá Sônia,
Ótima postagem!!
Muito interessante!!
Bjkas para você

Anônimo disse...

Muito legal essa postagem!Vou mostrar pra minha filha que vive querendo fazer regime!Bjs,

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!