.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Surpresa de Natal

Ingredientes

* 1 1/4 xícara (chá) de água (300 ml)
* 1 envelope (12 g) de gelatina em pó sem sabor
* 1 tablete de caldo de galinha
* 1 kg de batata, cozida e espremida
* 1/2 lata de creme de leite (sem o soro)
* 1/2 xícara (chá) de cogumelo picado
* 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
* 1/2 xícara (chá) de uva-passa
* 100 g de queijo provolone cortado em cubinhos
* 1 xícara (chá) de salsa picada

Para a cobertura

* 1 1/2 pacote (300 g) de manteiga sem sal
* 1 copo (220 g) de requeijão

Para decorar

* Damascos
* Rúcula e tomate-cereja

Modo de preparo
Retire 1/2 xícara de água dos 300 ml e dissolva a gelatina, ferva o restante da água com o tablete de caldo, junte a gelatina e misture bem. Em uma tigela, misture aos poucos a gelatina dissolvida com o restante dos ingredientes, mexendo bem. Forre uma forma redonda de 25 cm de diâmetro com filme plástico, despeje a mistura, cubra e leve à geladeira de um dia para o outro.

Cobertura

Bata a manteiga na batedeira até ficar cremosa. Vá acrescentando o requeijão às colheradas até obter um glacê fofo.

Montagem

Desenforme sobre uma travessa de servir. Coloque o glacê no saco de confeitar, com bico pitanga médio. Decore com o glacê e faça flores de damasco: corte o damasco em quatro, sem separar as partes, e faça uma pitanga de glacê no meio. Enfeite com rúcula e tomate.
_____________________________________
Essa delícia de receita eu recebi por e-mail da amiga querida Lena do blog Amadeirado:
http://amadeirado.blogspot.com
Obrigada, amiga!

2 comentários:

ValeriaC disse...

Minha querida, que delícia de Blog... maravilhosas receitas...

Amiga, aceite minha gratidão, meu carinho, minha amizade... sou feliz em tê-la como companhia constante em meus cantinhos... voce é um encanto de pessoa, tem muito mais de mil qualidades...enfim, voce é admirável...

Deixo meu carinhoso abraço e o desejo de um Feliz Natal pra ti, seus familiares e amigos... pleno de bençãos infinitas...

"Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor. Boas Festas."(Fernando Waki)


Beijinhos...
Valéria

Anne Lieri disse...

Hummmm...deve ficar deliciosa!Sempre receitas criativas por aqui!bJS,

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!