.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sorvete caseiro delicioso



Ingredientes:

½ litro de creme de leite fresco
6 gemas
1 lata de leite condensado
1 colher de café de baunilha
6 claras em neve
3 tabletes de chocolate que tenha crocante ou chocolate meio amargo

Modo de preparo:

1. Bata ½ litro de creme de leite fresco quase em ponto de chantily.
2. Bata 6 gemas com 1 lata de leite condensado e 1 colher de café de baunilha (mais ou menos l0min)
3. Bata 6 claras em neve.
4. Pique em pedacinhos 3 tabletes de chocolate crocante ou chocolate meio amargo.(1/2 tablete grande) Nestlé ou Garoto
Misture as claras com o chantily suavemente e adicione aos poucos a mistura de leite condensado, sempre misturando suavemente. Por fim, coloque o chocolate picadinho, também aos poucos, misturando até terminar.
Unte levemente uma forma de buraco no meio. Despeje o sorvete e leve ao freezer até endurecer. Desenforme, passando a faca à volta da forma ou coloque a forma em água fervente por 1 min.

E... vamos ao sacrifício!!!



domingo, 23 de janeiro de 2011

Tiramisu à brasileira


O Tiramisu é afrodisíaco por causa da cafeína e do cacau presentes na receita. Há lendas que dizem que, antigamente, as prostitutas italianas comiam o doce antes de cada serviço e que os boêmios o consumiam para se manter de pé – além de apreciar o sabor único do doce. O nome Tiramisu significa “o que levanta”, pois é uma sobremesa repleta de energia.
Dos muitos mitos que cercam a origem da sobremesa, o mais famoso diz que quando o duque Cossimo III foi visitar, nos anos 1600, a cidade de Siena, na província italiana de Toscana, os pasticcieri (doceiros e confeiteiros da época) criaram uma nova receita para agradá-lo. E então surgiu a “zuppa del duca” (sopa do duque), que era o próprio Tiramisu. O duque se apaixonou pelo doce e levou a receita para Florença. De lá, ela se espalhou pela Itália e, mais recentemente, pelo mundo. Não há quem resista.

Ingredientes:

Calda

200 g de açúcar
200 g de água
30 g de café instantâneo
40 ml de licor de café

Creme

5 gemas
150 g de açúcar
5 g de gelatina sem sabor
300 g de cream cheese
250 g de creme de leite fresco (nata)

Montagem

1 pacote de biscoito champagne
Cacau em pó para polvilhar



Modo de preparo:

Calda

Leve todos os ingredientes ao fogo até ferver. Depois deixe na geladeira enquanto prepara o creme.

Creme

Coloque o açúcar em uma panela e um pouco de água para umedecer. Leve ao fogo até atingir o ponto de bala mole. Bata as gemas e ponha na panela. Adicione a calda aos poucos, batendo até esfriar, mas reservando um pouco para os biscoitos. Enquanto ainda está morno, coloque a gelatina hidratada com 25 ml de água e reserve. Bata o cream cheese com uma colher e acrescente aos poucos o creme reservado, mexendo com um batedor de ovos. Bata até antes do ponto de chantilly e misture o resto do creme.

Montagem

Em um refratário, coloque uma camada de biscoitos champagne e umedeça com a calda. Ponha uma camada de creme. Vá alternando estas camadas e depois, com uma peneira, salpique cacau em pó por cima. Bom apetite!


______________________
Recebi esta receita por e-mail. Quem me enviou foi a amiga Lena do blog Amadeirado!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lasanha de Vegetais


Ingredientes:

4 tiras de massa de lasanha cozidas

Recheio de abobrinha:
1 colher (chá) de azeite
1 colher (sopa) de cebola picada
1 abobrinha pequena ralada
Sal e salsa picada a gosto

Molho de Cenoura:
1 cenoura pequena cozida
1 fatia de queijo branco
2 colheres (sopa) de requeijão light
1/4 xícara (chá) de caldo de legumes
Cebolinha verde picada a gosto

Modo de Preparo:

Para o recheio, doure a cebola no azeite e junte a abobrinha. Refogue por 5 minutos, acrescente a salsa e o sal e retire.
Para o molho de cenoura, bata os ingredientes no liquidificador. Faça a montagem. Coloque 2 tiras de massa no fundo de um refratário pequeno untado com azeite.
Coloque o recheio de abobrinhas. Cubra com mais 2 tiras e espalhe o molho de cenoura. Leve ao forno quente por cerca de 10 minutos. Polvilhe a cebolinha e sirva.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Receitas com BRIGADEIRO: imperdível!!!


Receitas deliciosas e de dar água, muita água na boca aqui:



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Torne a sua dieta mais empolgante


Fazer uma reeducação alimentar costuma gerar uma sensação de privação para aqueles que seguem a dieta e as orientações do nutricionista à risca. Porém, a mudança de hábitos deve ser gradual, o que implica escolher melhor as refeições e não abdicar dos pequenos prazeres à mesa, só que tudo na quantidade certa. Mas a motivação também é essencial para atingir os resultados da dieta.

Segundo uma pesquisa da Carnegie Mellon University publicada na revista Science, pessoas que se imaginam comendo algum alimento, como o chocolate, acabam ingerindo uma menor quantidade dele na hora de consumi-lo. Esses resultados comprovam que utilizar a imaginação ou a criatividade na hora de comer faz com que a dieta fique mais divertida, e as metas, por sua vez, mais fáceis de serem atingidas.

Além disso, ao tornar o regime mais agradável, o comprometimento com a perda de peso aumenta e o objetivo é alcançado com maior facilidade. Saiba sete maneiras criativas para tornar a sua dieta ainda mais eficaz.

1.Programar um timer

Se você "engole" toda a sua refeição em cinco minutos uma boa solução é contar com a ajuda de um timer (um contador de tempo). Marque 25 minutos no aparelho e se esforce para comer mais devagar, mastigando várias vezes e aproveitando o momento do café da manhã, almoço e jantar para saborear a comida, lembrar o quanto cada alimento é gostoso e, de quebra, favorecer a digestão.

Além do timer, a nutricionista Daniela Cyrulin dá as seguintes dicas: conte as mastigadas, mastigue 20 vezes cada garfada. Procure comer acompanhando as outras pessoas da sua mesa. "Normalmente, quando comemos sozinho, comemos mais rápido para acabar logo", diz ela. Apoie os talheres na mesa após cada garfada. Só prepare a próxima garfada depois que já engoliu a anterior. Na hora da refeição, desligue a televisão e o computador ou qualquer aparelho que possa tirar a sua concentração.

2. Explorar novos sabores

Temperos, frutas exóticas, pratos novos. Experimente de tudo! Isso faz com que a dieta saia da rotina e continue fácil de segui-la. De acordo com a nutricionista chefe do Dieta e Saúde, Roberta Stella, em vez de pensar no que você não poderá comer, você deve pensar no que poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. A especialista afirma que dessa forma o seu paladar será estimulado, testado e você poderá contar sempre com novos alimentos para variar as suas refeições.

3. Criar recompensas

O sistema de recompensas é como um jogo no qual, quando você atinge o seu objetivo, o seu esforço é valorizado. Com o regime, deve funcionar igual: você estipula várias metas, desde as mais simples e fáceis de alcançar até aquelas mais complicadas que requerem mais esforço e tempo, e ao atingir cada meta você estipula um tipo de recompensa para si mesmo. Um exemplo: quando você perde três quilos, você tem direito a fazer uma massagem corporal ou se dar de presente um jeans novo de tamanho menor. Só lembre-se de escolher presentinhos possíveis e que não vão estourar seu orçamento. "O sistema de recompensas é saudável, mas não recompensas ligadas à comida, senão você corre o risco de colocar tudo a perder", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. O ideal é encaixar na dieta um pouco de tudo. Se você é chocólatra, por exemplo, permita-se um pedaço de chocolate ou de uma sobremesa para matar a vontade.

4. Escolher pratos e copos bonitos e reduzir o tamanho deles

Na hora de escolher pratos e copos muita gente acredita que tanto faz o modelo e que o importante é a durabilidade das louças. Entretanto, ao comprar um modelo mais bonito com alguma cor ou estampa da sua preferência, você torna a refeição mais agradável. Além disso, ao utilizar um prato de sobremesa em vez do de tamanho normal ou um copo menor para almoçar ou jantar, você diminui a ingestão de calorias e acaba comendo menos. Ao mesmo tempo, o prato vai aparentar estar cheio e o copo também, isso trará uma grande satisfação e até saciedade, mesmo com uma menor ingestão de alimentos e líquidos.

5. Tirar fotos do antes e depois

Sabia que as fotos podem ser grandes aliadas na perda de peso? Muitas pessoas costumam se motivar a iniciar uma reeducação alimentar ao se verem fora de forma em fotografias. E, a cada 15 dias, tirar uma foto e ver como anda a transformação do seu corpo pode te motivar ainda mais a continuar com a dieta e com os exercícios físicos. Mas, lembre-se: se você ficar tirando foto todos os dias o efeito pode ser negativo, e você vai sentir que não está perdendo peso. O espaço de 15 dias entre cada foto é fundamental para que você possa observar as mudanças no seu corpo a cada período. Uma boa tática que a especialista Daniela Cyrulin recomenda é: se você já pesou menos algum dia, espalhe pela casa, na porta da geladeira, dos armários da despensa, aquela sua foto com o corpo, que você adora.

6. Criar um diário alimentar ou blog

Escrever o que você anda fazendo e comendo no dia a dia diminui a ansiedade e traz resultados muito positivos para a dieta. No programa alimentar do Dieta e Saúde, comandado pela nutricionista Roberta Stella, os assinantes são estimulados a criarem blogs para compartilhar os desafios e sucessos da sua perda de peso. "Isso cria uma rede de relacionamentos de pessoas que estão focadas em um mesmo objetivo: perde peso, mudar os hábitos e tornar-se uma pessoa mais saudável", explica Roberta.

Um comenta no blog do outro, estimulando, alertando e ajudando os seus companheiros de dieta na sua meta, fazendo do emagrecimento um processo mais estimulante. "Além disso, ao escrever sobre o que você consome ou quanto você malha, dá para verificar onde é que você está errando ou exagerando, contribuindo para uma perda de peso mais rápida", diz a nutricionista.

7. Organizar a cozinha de maneira criativa e prática

Arrumar a cozinha pode ser divertido e beneficiar (e muito!) a dieta, pois você pode escolher o que deixar à mão - os alimentos saudáveis - e esconder as tentações. Segundo a nutricionista Daniela Cyrulin, o primeiro passo é não ter em casa aquilo que você sabe que é difícil de resistir. E se tiver filhos ou morar com outras pessoas, peça para que guardem esses alimentos num local mais escondido, longe de seu campo de visão. Organize sua despensa e geladeira e deixe em seu campo de visão, os alimentos mais favoráveis a sua dieta. E o mais importante: tenha sempre ingredientes básicos à mão: nozes, frutas secas, frutas, queijos magros, iogurtes, barrinhas, adoçante, leite desnatado, carnes magras, atum em lata (light), arroz integral, grãos e cereais integrais.



________________
Daqui:
http://msn.minhavida.com.br/

domingo, 9 de janeiro de 2011

Frozen de iogurte e abacaxi


Ingredientes:
½ litro de suco de abacaxi, 1 envelope de gelatina sem sabor incolor, 2 xícaras (chá) de iogurte desnatado . Adoçante em pó a gosto, Tiras de abacaxi para enfeitar.
Modo de preparo:
 Coloque em uma tigela suco de abacaxi, gelatina dissolvida em água conforme a embalagem, iogurte, adoçante e bata com um batedor manual, até a mistura ficar homogênea. Cubra a tigela com um filme plástico e leve ao congelador por 2 horas. Retire, bata a mistura na batedeira por 5 minutos e volte ao congelador por mais 2 horas. Retire, misture com uma colher e distribua em taças. Decore com tiras de abacaxi.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dieta Mediterrânea


Clima e posição geográfica de países como Grécia, Espanha, Itália, Marrocos, Tunísia e França, fazem com que esses países do mediterrâneo consigam produzir frutas e verduras de excelente qualidade - elas amadurecem sem umidade e preservam uma grande intensidade de cores e aromas.

Esta união de vários tipos de culinária tem muito em comum, o consumo frequente de leite e seus derivados, peixe; e, claro, o uso do azeite de oliva.

A dieta desses países também é conhecida pelo alto consumo de frutas, hortaliças (verduras e legumes), cereais, leguminosas (grão-de-bico, lentilha), oleaginosas (amêndoas, azeitonas, nozes), peixes e vinhos. O resultado dessa combinação de sabores faz com que seus habitantes desenvolvam menos doenças e vivam mais.

A grande diferença entre a dieta mediterrânea e a nossa está no baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces (ricos em gordura e açúcar).

Um estudo apresentado durante o encontro anual da American Society for Reproductive Medicine, nos Estados Unidos, comprovou que a dieta adotada pelas mulheres de países da região do mar Mediterrâneo garante não apenas melhor qualidade de vida, mas também aumenta as chances de sucesso no tratamento de ovários policísticos e de gravidez.

“A dieta do Mediterrâneo sempre foi associada à vida longa. Ela orienta as pessoas a consumirem mais vegetais, legumes, cereais integrais, sementes, óleos nobres, queijos e iogurtes. Além disso, alguns alimentos são ‘obrigatórios’: tomate, alho, maçã, nozes e vinho. Isso tudo acompanhado de exercícios moderados, mas regulares. A caminhada de meia hora todos os dias é uma grande aliada desse processo de recuperação da saúde”, diz Silvana Chedid, especialista brasileira em Reprodução Humana.

Por Juliana Lopes

________________
Daqui:
http://vilamulher.terra.com.br

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!