.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DIET - LIGHT - ZERO: qual a diferença afinal?



A nutricionista Cristina Almeida Prado, da Clínica do Dr. José Bento de Souza, de São Paulo, sintetiza o que é um alimento diet, light e zero e informa as restrições de uso implícitas a cada tipo de produto.

Diet: possui isenção de um dos componentes nutricionais do produto original. Os mais utilizados são os produtos diet para açúcar, recomendados para os diabéticos. O uso desses alimentos não é indicado para quem quer reduzir o peso.

Light: possui uma redução de, no mínimo, 25% de qualquer substância fornecedora de quilocalorias - como a gordura, o sal ou o açúcar - em comparação com o produto tradicional. São os alimentos mais aconselhados para as pessoas que querem emagrecer - no entanto, devem ser consumidos sem exageros para atingir o efeito desejado.

Zero: não se diferem demais dos produtos diet, já que também existe a retirada de alguma substância da fórmula original. A única diferença é que os zero costumam ter menos calorias do que os produtos tradicionais. Seu consumo deve ser feito por indicação de médicos ou nutricionistas, pois, mesmo que tenha 0% de calorias, não significa que ele tenha redução de gorduras e sais minerais, apenas que houve a substituição dos açúcares por produtos não-calóricos.

DAQUI.





Um comentário:

Anne Lieri disse...

E eu que achava que zero era zero calorias!...rss...muito bom esse post!bjs,

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!