.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Salsão, Mostarda e Broto de Alfafa


Salsão
Vitaminas:
O salsão contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio.
Saúde:
O salsão possui também propriedades medicinais. Age como anti-oxidante, evitando a destruição de células, e é usado como um alimento digestivo e refrescante.
Ele só tem uma contra-indicação: rico em sódio, deve ser evitado por aqueles que fazem dieta sem sal. Fora isso, você pode consumi-lo à vontade, cru ou cozido, em sopas, molhos, saldas e até em sucos.

Mostarda Folha
A mostarda-de-folha é cultivada para o consumo de folhas novas na forma de refogados, saladas, em sanduíches, tortas e conservas.
As folhas velhas apresentam sabor muito picante. Trata-se de uma verdura com alto valor nutritivo, rica em minerais como cálcio, ferro, fósforo e em vitamina A e do complexo B, principalmente B1, B2 e B5, além de fibras.

Broto de Alfafa
As proteínas das plantas são facilmente assimiladas pelo corpo humano, são pobres em gorduras e praticamente não contém gordura saturada e colesterol.
As proteínas são construídas de "blocos" chamados aminoácidos. Dos oito aminoácidos essenciais, os brotos de feijão (moyashi) são ricos em sete, superando a carne e o ovo em alguns casos.
O broto de alfafa possui grande quantidade de substâncias bioflavonóides (antioxidantes naturais produzidos pela planta como mecanismo de proteção) que atuam como anticancerígenos nas células humanas.
Vitaminas A, C e E previnem a oxidação de gorduras no sangue, inibindo assim a formação de radicais livres no organismo. Os brotos são boas fontes dessas vitaminas, principalmente A e C. Possuem também alta concentração de minerais.
São utilizados em dietas por atletas, substituindo a carne, além de ser utilizado como fitohormônio pelas pessoas que precisam de reposição hormonal e não podem fazê-lo através de produtos sintéticos.

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Muito interessante,pois são alimentos que não estou acostumada a ter em casa e podem fazer muito bem a saude!Bjs,

Verena disse...

Muito bom saber
Muito interessante
Beijinhos mil
Verena e Bichinhos

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!