.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Refrigerante e Saúde


Sabe o que os dois têm a ver? Nada. É uma combinação não indicada a bebida, por mais gostosa e refrescante que seja ele não tem valor nenhuma em quantidades de nutrientes, vitaminas ou minerais e ainda pode prejudicar a saúde causando o surgimento de celulites e o famoso “pneuzinho”, muitos ficam na dúvida se tomar ou não, pode não parecer nocivo a saúde, mas o refrigerante pode ser substituído por várias outras bebidas que são muito mais nutritivas e saudáveis, como por exemplo, muitos refrigerantes oferecem sabores variados e um dos sabores mais procurados são o de frutas, abacaxi, guaraná e limão, se tomar um como de suco natural de abacaxi ou limão, ou melhor, uma jarra inteira não terá nem a metade de calorias que apenas um copo de refrigerante possui.
Uma bebida altamente calórica e seus benefícios ou supostos que oferecem sensações de prazer e refrescância são completamente psicológicas, muitas pesquisas apontam as principais substâncias que influenciam o organismo a saborear e aderir o refrigerante como algo muito saboroso, os corantes e acidulantes proporcionam sensações de satisfação na hora em que está com sede e quanto mais tomar o organismo se acostumará a substituir bebidas naturais pelo refrigerante. Para quem consome a bebida e acredita que os tipos light e diets podem fazer muita diferença, cuidado porque os diet geralmente não apresentam menor índice de açúcar, eles são para pessoas que não podem consumir certo tipo de substância e, porém possuem os valores de gorduras e calorias iguais ao comum enquanto os do tipo light apresentam redução de 25% de açúcar e isentos de gorduras, principalmente para as mulheres a bebida pode ser uma vilã, porque a maioria delas vive insatisfeita com o corpo e vivem fazendo regimes e dietas, mas hábitos inadequados para quem procura alcançar o peso ideal são comuns como o consume de refrigerantes.
A bebida não possui nenhum fator benéfico para a saúde e faz com que os consumidores as substituam pelas naturais já que oferece diversos sabores de frutas e propagandas e comerciais mostram como pode ser saudável consumir o refrigerante e o publico alvo é sempre crianças e jovens, por isso prefiras os alimentos e bebidas sempre mais natural e saudável possível e não se esqueça de consumir diariamente pelo menos um litro de água mineral.


___________________________
Fonte:
http://www.dicasgratis.xpg.com.br/refrigerante-e-saude

2 comentários:

RECANTO DOS AUTORES disse...

Infelizmente tenho esse péssimo hábito!Valeu pelo alerta,pois achava que diet não engordava!Bjs,

Sél disse...

A-m-e-i esse teu artigo.
Mesmo porque desse mal eu não padeço.
Sou magra q nem um palitinho, mas me alimento bem, e se há uma coisa q eu não faço é beber refrigerante.
Prá mim nem é questão de estética, engordar - é pq não acho saudável mesmo.
E aq em casa não entra refrigerante; bebemos mt suco natural.
Bom artigo, como sempre..beijos

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!