.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Receitas práticas e saudáveis!


Amigas e amigos!

Adoro comer! Quem não gosta, não é mesmo? Mas, minha paixão é pelos doces. Tenho que ter cuidado para não me exceder. Neste blog, postarei receitas fáceis de fazer. Confesso que não gosto de receitas complicadas, por mais gostosas que possam ser.

Comecei a postar receitas no meu blog REFLEXÕES, http://soniasilvinoreflexoes.blogspot.com/ e, se você quiser, são elas: salada especial com frutas (ótima para as festas de final de ano), salada light para noites quentes e pastéis de bacalhau. Agora, as receitas ficarão por aqui.

Como está muito calor no Brasil e, principalmente, por aqui no sul, vamos começar com uma saladinha.


SALADA CROCANTE


Ingredientes:

100 gr de tirinhas de queijo

2 colheres de maionese light

1 lata de ervilhas

batatas fritas tipo palha

2 cenouras cruas raladas

1 cebola cortada em rodelas

10 azeitonas picadas ou inteiras sem caroços (a gosto)

2 tomates cortados em cubos

salsinha picada

Se quiser, incremente com pimentões, das três cores, picados. Dará um colorido e um sabor especial.

Modo de fazer:

Misture tudo com amor e carinho, pois fazer um alimento é um ato de amor!

Sirva gelada numa travessa bem bonita para valorizar o prato.

Coma devagar e em paz! Curta os sabores! Use uma toalha de mesa bonita e limpinha! Arrume a mesa com carinho e capricho, mesmo que seja só para você. Afinal, você também merece!
Bom Apetite!
*Minha Receita!


Um comentário:

Rosa Carioca disse...

Devo confessar que o tema deste blog agrada-me MUUUUIIITTTTOOO.

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!