.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas para facilitar a sua vida na cozinha:



1. Quebre ovo sem segredos
Para a gema não quebrar o segredo de quebrar o ovo é batê-lo de leve numa superfície dura, trincando a casca. Então, use os polegares para forçá-la para fora - nunca para dentro! Atenção: antes de fazer isso, não se esqueça de lavar o ovo em água corrente.

2. Creme de leite que dura mais
Sabia que é possível aumentar a durabilidade do seu creme de leite depois de aberto em até quatro dias? Como? Despeje o conteúdo da lata num vidro seco e limpo, com tampa de plástico, e guarde-o na geladeira.

3. Livre do cheiro de cebola
Para livrar as mãos do odor desagradável, sempre corte um pimentão depois da cebola - o segundo anula o cheiro da primeira. Por fim, lavar as mãos com água e sabão elimina o cheiro do pimentão!

4. Como contar o tempo de cozimento?
Para programar direitinho o tempo de cozimento de uma receita, você deve contar a partir do momento em que a água/caldo começa a levantar fervura – e não do instante em que coloca os alimentos na panela.

5. Fritura sem sujeira
Um pouco de sal no fundo da frigideira: eis o incrível segredo para não fazer aquela sujeira no fogão durante a fritura.

6. Como amadurecer tomate
Está precisando usar tomates que ainda estão verdes? Coloque-os num saco de papel junto com uma maçã. O truque ajuda a acelerar o processo de amadurecimento!

7. Não quebre o macarrão
Quebrar o macarrão impede uma melhor aderência do molho na massa. Portanto, se o macarrão não está cabendo na panela na hora de cozinhar, calma: após alguns segundos na água quente, a massa vai ceder e se acomodar na panela, podendo ser cozido por inteiro.

8. Micro-ondas é ruim para...
· Ovos para cozinhar: explodem.
· Panos e papéis para secar: podem pegar fogo.
· Frituras: ficam com a temperatura descontrolada.
· Também não esqueça de deixar potes de metal e alumínio bem longe do eletrodoméstico, que só aceita vidro e plástico próprios.

9. Panela sempre limpa
Para retirar comida grudada ou mesmo queimada do fundo de uma panela sem estragar o utensílio ou riscar o material, basta ferver um pouco de água com bicarbonato de sódio dentro da própria panela.

10. Medidas similares
Aprenda a substituir as medidas na hora de preparar suas receitas:
· 2 colheres de chá = 1 colher de sobremesa
· 3 colheres de chá = 1 colher de sopa
· 1 xícara = 16 colheres de sopa
· 1 litro = 4 copos americanos

Daqui:
MdeMulher

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Excelentes suas dicas!Bjs,

Maria selma disse...

Oi amiga,se puder passe lá no chá da tarde para tomarmos um cházinho e jogar conversa fora...tem enquete para a escolha da receitinha do mes,se quiseres deixar seu votinho fico grata....beijinhos

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!