.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Polenta grelhada com cebola dourada

Ingredientes:
3 xícaras (300 g) de fubá pré-cozido
1 litro de água fria
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Azeite para untar
1 kg de cebola cortada em rodelas
1/4 de xícara de manteiga
1/2 xícara de azeite
Ramos de manjerona para decorar (opcional)
Como se faz?
Em uma panela, misture o fubá com água fria e leve ao fogo, mexendo sempre, por dez minutos ou até engrossar bem. Tempere com sal e pimenta, despeje em uma assadeira de 29 x 20 cm, untada com azeite, espalhe com uma espátula e deixe esfriar.
Em uma frigideira, refogue a cebola na manteiga e no azeite em fogo baixo, mexendo às vezes, por 40 minutos ou até dourar.
Corte a polenta em 12 quadrados.
Em outra frigideira, untada com azeite, grelhe a polenta até dourar por igual e sirva com a cebola decorada com manjerona.
Rende 12 porções.

4 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

amoo polenta e adoro cebola, mas nunca experimentei os dois juntos, me parece uma delicia

bjs

Verena disse...

Olá Soninha,
Huuum!! Assim não dá...! Assim vou engordar!!!
Esta polenta deve ficar divina!!
Bjkas

Anônimo disse...

Amiga que delícia!!!
Eu amo polenta com carne moída e mussarela,essa eu ñ conhecia mas me parece muito boa.
beijokas.

Anônimo disse...

Adoro polenta tb!Aqui em casa sempre faço!Ótima dica!Bjs,

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!